7 de mai. de 2011

COMPLEMENTOS


COMPLEMENTOS

         Procuramos concentrar nesta pasta os trabalhos de diferentes fontes, publicados ou não, originários de diversas linhas fora da Doutrina do Amanhecer, mas que nos dizem respeito e merecem, por esta razão, nossa apreciação.
         Não foi estabelecida uma ordem, pois serão incorporados ao trabalho na medida em que forem chegando ao nosso conhecimento, sendo acrescentados na lista de referência a seguir.

Trino Regente Triada TUMARÃ, Mestre José Carlos.

REFERÊNCIAS:

01     BRASIL, PAÍS DO FUTURO – SE OS HOMENS DO PRESENTE DEIXAREM!...


1.   BRASIL, PAÍS DO FUTURO – SE OS HOMENS
DO PRESENTE DEIXAREM!...

Mensagem de ÁGAR+ÓIOM, de dezembro de 1986

(Esta mensagem, psicografada por uma médium chamada Susy, foi entregue na Presidência da República quando se discutia a inundação do Vale do Amanhecer pelas águas da projetada represa do São Bartolomeu, e repassada ao GDF)

O Homem, cego para o oculto de tudo, olhando não o futuro, mas sim o imediatismo de um presente, limitando o tempo a SEU TEMPO, poderá destruir a obra de seres excelsos e, com isto, vir a prejudicar toda a Humanidade com atitudes imediatistas, movido mais pelo orgulho, pela vaidade e pela vã sabedoria.
Mostro o FUTURO a partir do PRESENTE, não para alarmar, e sim para alertar. E se assim posso proceder, isso se deve a que pertenço a uma outra dimensão espaço-tempo e desejo atirar uma semente em terra fértil, para que, amanhã, este canal não tenha o peso de dizer: “PODERIA TER DIVULGADO, E NÃO DIVULGUEI!” Eu vos alerto que um canal é sempre um emissário, e o emissário escolhido para entregar uma determinada mensagem o foi por confiança, e não tem o direito de ocultá-la ou desviá-la. Que isso fique claro. Entretanto, haverá sempre o LIVRE ARBÍTRIO!
Partiremos do ponto em que o Brasil estava em seus dias de paraíso terrestre e do qual s[o restou, nos dias de hoje, a Amazônia. Aqui outras civilizações vinham com regularidade, porque não tinha havido, ainda, o grande cataclismo que iria separar a América do Sul do resto da superfície terrestre. E quando ocorreu essa separação, não o foi por acaso mas, sim, por uma cirurgia dolorosa e terrível – porém necessária para o momento atual.
Aqui o Rei Salomão tinha suas famosas minas, o que gerou o nome rio Solimões, que, originalmente, era rio Salomão. Aqui vieram os Sumérios e, antes deles, os Atlantes, deixando suas muitas marcas. Uma delas, segundo os estudiosos, na PEDRA DA GÁVEA. Porém, ninguém sequer intuiu o que realmente representa a Pedra da Gávea! Também, ninguém se preocupa com as SETE CIDADES. Muitos menires preciosos foram destruídos. Quase nenhuma das tantas cavernas e grutas foram estudadas em profundidade, o que permitiria que fossem encontrados sinais de um passado cheio de revelações para o futuro do Brasil.
Viveis um momento único para todos vós, seres terrestres! Um momento único para todos os seres humanos, e cada um, individualmente, deveria estar antenado, sintonizado com tudo, nos estertores deste século. Todos estão sendo provados, e essas provas vêm das mais diversas formas: com a dor,  com a glória, com a pobreza, com a riqueza, com o amor, com o ódio, com a morte, com o nascimento e com o renascimento; com a paz ou com a guerra; com a união ou com a desunião, com a separação; com a desunião ou o desencontro e com o encontro e a reunião; com o poder ou com a perda do poder; com a autoridade, com a lucidez e até com a loucura! Daí deverem estar sempre alertas para tudo aquilo que passará a ocorrer, principalmente no ano de 1987!
Chegamos ao final de 1986, indubitavelmente um dos anos mais sérios para toda a Humanidade terrestre, pois, como vos disse, em 1985, todos foram pesados na Grande Balança de São Miguel; e no ano de 1986 as criaturas humanas queimaram seus karmas passados. Agora, o planeta Terra transforma-se num enorme tabuleiro de xadrez, onde a humanidade estática encontra-se postada, cada um em seu devido lugar. Reis, Rainhas, Bispos, Cavalos, Torres e Peões, uns nos quadrados negros, outros nos quadrados brancos, aguardam serem movimentados, em 1987, por duas poderosas mãos: uma, a mão do karma; a outra, a Mão de Deus!
Felizes aqueles que estão nos quadros brancos!
Infelizes aqueles que estão nos quadros negros!
Esta é uma das minhas mensagens mais curtas, mas precisa de uma explicação complementar, uma vez que é, também, uma das mais herméticas.
Desde 1960 vêm sendo dadas chances à Humanidade, que se mantém alheia às mudanças cósmicas, tipos de mudanças para a evolução sideral deste planeta e para uma nova civilização do Terceiro Milênio! Em 1985, toda a Humanidade teve seu julgamento por seres ascencionados e por uma falange angélico-cósmica. Em 1986 ainda havia oportunidade para que muitos, de uma certa forma, se posicionassem em quadros brancos. Porém, insistiram em permanecer nos quadros negros, manipulando tudo aquilo que ia contra o predeterminado pelo cosmo-Luz, principalmente o enriquecimento por atitudes erradas em todos os sentidos, pela comercialização e tráfico de tóxicos e armas. Qualquer tipo de atitude que seja contra o PLANO MAIOR será severamente punido! Por isso, aqueles que se postaram nos quadros negros serão movimentados pela mão forte, experiente e decidida do ANJO DO KARMA. E não poderão escapar desta mão! Toda a Humanidade, em 1986, resgatou, queimou karmas contraídos em outras vidas passadas, e não escapará de, neste 1987, resgatar karmas contraídos nesta vida presente, e terá de queimá-los. Para isso, todos serão manipulados no GRANDE JOGO pela mão poderosa, firme, resoluta e implacável do Anjo do Karma.
Aqueles que se posicionaram nos quadros brancos obviamente deverão enfrentar os que estão nos quadros negros, vindo em sua direção – e vice-versa. Mas serão movimentados pela Mão de Deus, tendo toda a proteção neste enfrentamento de situações difíceis geradas pelas forças negras de criaturas adversas, já que se posicionaram, há muito, nos quadros de LUZ, abrindo mão de estar nos quadros das TREVAS. Vencerão, com a força e o amparo da Mão de Deus, que os guiará por desvios, evitando que se defrontem com aquelas outras criaturas, mesmo que estas as perturbem e busquem atravessar em seus caminhos.
Nada poderá mudar a posição daqueles que se colocaram nos quadros das trevas, bem como não há qualquer risco, agora, para aqueles que se posicionaram nos quadros de Luz, de retrocederem da sua posição de branco para negro. Será um grande jogo, em que as peças serão manipuladas por grandes jogadores... Veremos aumento na incidência da AIDS: veremos grandes fortunas, construídas com as lágrimas do desespero de muitos, com os tóxicos, com agiotagem e vigarice, rolarem, ruírem, para espanto daqueles que acham que grandes fortunas não se acabam! Ao ruírem, seus donos sentirão a própria insignificância de suas pessoas, sem dinheiro para esmagar aquele que não o tem; verão o quanto o orgulho de seu poder era infantil e tolo, pois nada mais serão do que criaturas mais infelizes do que o ser humano comum, privados de tantas regalias, de tanto luxo, de tanta opulência conquistada à custa de tanta miséria!
Isto vos digo: No plano mundial, será um ano duro, difícil para todo aquele que roubou, matou, caluniou, oprimiu, humilhou, traiu, teve enriquecimento ilícito, prejudicou etc. Será um ano áureo para todo aquele que viveu em paz, ligado à sintonia cósmica, seja para intelectuais, artistas ou cientistas dedicados ao estudo das curas. Todo aquele que deseja – e sempre desejou – erguer, construir e criar será estupendamente favorecido. Todo aquele que viveu do prejuízo dos outros, enganando, mistificando, traindo, roubando, prejudicando, terá um ano desastrosamente mau, por que resgatarão todos os karmas contraídos!
1987 será o ano em que será desfeita a grande inversão de valores e só prosseguirá sua caminhada  quem realmente quiser contribuir para a estabilização da PAZ e a preservação do que seja elevado e puro. Principalmente, aqueles que agrediram a Mãe Natureza serão tremendamente castigados e receberão o retorno.
Viveis o momento mais importante deste planeta! Sois testemunhas da luta das forças do Bem contra as forças do Mal, que determinará o futuro, que poderá ser um ALVORECER DE UMA NOVA ERA ou o FIM DE TODAS AS ERAS! A cada um de vós cabe um grau enorme de conscientização daquilo que representa, em termos de amanhã, um mundo melhor!
E, para isso, Deus vos deu o LIVRE ARBÍTRIO, como se fosse um cheque especial do qual lançareis mão de forma tão pródiga que, às vezes, vos surpreendereis com os juros que vos serão cobrados por esses tantos saques da confiança de Deus em nós, suas criaturas.
Por isso, se a médium não quiser dar este meu recado, não o dará. Fica por conta exclusiva do seu livre arbítrio, e será creditado na sua conta corrente com Deus... Os juros terão que ser pagos! Não é este o idioma que vós, terráqueos, mais conheceis, depois que elegeram o DINHEIRO como vosso Deus e Senhor, ergueram a ele templos em todas as partes – os bancos – para cultuá-lo, multiplicá-lo e adorá-lo? Por isso estou me comunicando usando esse tipo de linguagem...
E viver esse momento é uma dádiva dupla para cada ser humano! E viver este momento no Brasil é uma dádiva dupla para cada brasileiro ou estrangeiro. Por isso, todo estrangeiro que age contra a hospitalidade desse povo, prejudicando-o com seu trabalho ou negócios a evolução, saúde, alimentação, o equilíbrio ecológico do país e a estabilidade social, terá que pagar um preço muito alto, pois adquiriu uma dívida para si e para o seu país de origem.
Cada brasileiro omisso, que age em desacordo com o futuro de seu país, também terá que pagar por isso. Não se trata de uma maldição, porém, entendam-me, do efeito incontrolável e implacável da Lei de Causa e Efeito!
Muitas vezes vos centrais em vosso EGO, em vosso micro-ego, esquecendo-vos de toda a humanidade, achando-vos gotas de água muito mais importantes do que todo o oceano do qual fazeis parte. Meditai nisso!
Brasil! Fonte inesgotável de riquezas, de belezas naturais, de terra fértil e rica, de grande volume de água, com rios caudalosos, cataratas, praias de areias alvíssimas, com fauna e flora tão exuberantes e grandes florestas... Tudo o que germina em outros países no Brasil também, em se plantando, germina, desde tâmaras a bananas, desde cerejas a maçãs! Clima ameno, povo bom e hospitaleiro, puro por sua origem índia e negra, que faz com que receba, por esta origem, todos os golpes com humildade, paciência e bondade, acatando, com resignação, a vontade de Deus, mas que nem sempre é de Deus e sim de homens agindo contra a Sua vontade!
Não é à toa que o Cruzeiro do Sul está protegendo esse país!... Desde a cruz traçada para a abertura das estradas Belém-Brasília e a Transamazônica; da cruz diante da qual foi celebrada a primeira missa no Brasil e a missa de inauguração de Brasília; do traçado urbanístico de Lúcio Costa, que tanto pode representar um pássaro de asas abertas como, também, uma cruz; da moeda que foi cruzeiro e, agora, é cruzado; chega-se ao pentagrama invisível que protege o Brasil. Quem tiver olhos que veja, e medite sobre esta marca simbólica da cruz, que representa não só a crucificação do brasileiro mas, também, a sua ressurreição para uma Nova Era!
E surge uma trindade: Juscelino, Niemeyer e Lúcio Costa. E desta trindade surgiu... BRASÍLIA!
Para que um corpo exista, se mova, viva, é necessário que tenha uma alma e, para que isso ocorra, são necessárias duas polaridades: a de um homem e a de uma mulher. A mulher desta união cósmica, para o surgimento físico de Brasília, foi TIA NEIVA, que ouviu o chamado e intuiu aquilo que lhe tinha sido destinado  como missão maior; seguiu o que lhe foi traçado, obedeceu àquilo que lhe foi orientado e MATERIALIZOU O VALE DO AMANHECER, que viria a ser o corpo etérico, a ALMA DE BRASÍLIA, e trouxe para ali toda uma energia cósmica fortíssima. Loucura, dirão muitos! Ela era uma louca visionária e fez ali um grande manicômio, dirão outros... Pensem o que bem entenderem. Cada um pensa de acordo com o alcance de seu cérebro. Não é dado, porém, a qualquer homem fundar uma cidade... Imagine-se, então, a uma mulher!
Uma cidade é um micro no macro, um pequeno universo dentro do grande universo, um pequeno planeta dentro do planeta. Daí, aquele que constrói uma cidade não é alguém comum e, sim, quase um semi-deus, que materializa aquilo que projetou, implanta e cria algo onde nada havia e ali reúne criaturas para viverem. Com este gesto, torna-se responsável por tudo o que, a partir daquela cidade, passe a ocorrer de bom e de mal... E se Juscelino sabia perfeitamente disso, pois era alguém altamente iniciado e iluminado, o mesmo ocorreu com Tia Neiva.
Antigamente, para erigir-se uma cidade, era chamado o MAGO SACERDOTE, e ele era quem escolhia, através de diversas artes ocultas, principalmente da radiestesia, da astrologia e da geomancia, o local certo para implantação da cidade, consagrando-a e, também, delimitando-a dentro da área de ação da corrente energética positiva. Ali eram feitas preces e rituais, e colocado um marco. Geralmente as cidades eram divididas em cruz, como o próprio planeta é dividido em norte, sul, leste e oeste. Brasília e o Vale do Amanhecer foram cidades erigidas de forma mágica e mística, obedecendo à orientação de um plano maior. Destruir o Vale do Amanhecer será como destruir a alma de Brasília, que se tornaria uma cidade morta, sem alma, gerando energia muito negativa que seria emanada para todo o Brasil, comprometendo o glorioso futuro do Brasil!
Enquanto grandes seres fundam cidades, criaturas insignificantes vêm com a triste missão de destruí-las, afundá-las... Que coisa triste!
Por que irão inundar o Vale do Amanhecer? Porque seria necessário mais uma usina hidroelétrica, como Itaipu, que proporcionou todo esse brutal endividamento do país, acrescido pelo endividamento da implantação de usinas atômicas, visando a utilização do átomo para fins pacíficos... Segundo o então Presidente da República, isso era preciso para iluminar o Brasil no ano 2000, sem colocar em risco a saúde de grande parte da população e sem criar mais lixo atômico, o que acontece com a utilização pacífica do átomo! Entretanto, para gerar luz para o Brasil é preciso consciência de tantos crimes ecológicos para implantação de usinas hidroelétricas. Não bastou o crime cometido em Sete Quedas? Valeram, porém, meus alertas!
Itaipu trabalha com o mínimo de sua capacidade. Se estivesse com sua capacidade total, poderia gerar luz para toda a América do Sul. Porém, todos estão alheios a isso, e apenas os que conhecem eletrotécnica e sabem de todos os detalhes concordam que não mais seriam necessárias novas hidroelétricas no Brasil. Que não é mais necessária, num jogo de interesses pessoais, a destruição de extensas áreas e do equilíbrio ecológico do país, como o fizeram com Itaipu.
Agora, não satisfeitos – e pode, até mesmo, ser uma vingança por preconceitos religiosos – resolveram inundar o Vale do Amanhecer, destruindo, assim, a alma de Brasília!
O alerta foi dado: é urgente manter o Vale do Amanhecer e conservar Brasília!
Será um desastre total para o Brasil se o Vale do Amanhecer for inundado e forem dispersadas, com este gesto irracional, todas as energias cósmicas ali contidas! Nada ocorrerá com aqueles que ali viveram por tantos anos, pois cumpriram suas missões. Porém, além do tremendo compromisso cármico de se deixar tantas criaturas sem ter para onde ir, há o terrível compromisso de se ter destruído uma obra da mais alta importância, conhecida mundialmente, e que é o ponto energético-cósmico-magnético que faz com que o Brasil ainda esteja se agüentando.
Quando da inundação de Sete Quedas, já os havia advertido de que se assim fosse feito, o Brasil teria sete vezes sete de problemas e contratempos devidos a isso, o que me parece ter acontecido em números bem superiores à marca por mim estabelecida. Agora, advirto-vos que se o Vale do Amanhecer for inundado, o desastre, para o Brasil, será total! Nada mais poderá ser feito para que o Brasil cumpra sua missão gloriosa na história da Humanidade. Os que forem responsáveis por isso sofrerão conseqüências terríveis, para si próprios, e, por certo, irão lembrar desta minha advertência...
Querem retirar, inundar a alma de Brasília. Mas, vos digo: é urgente preservar intacto o Vale do Amanhecer, para que Brasília não se torne uma cidade sem alma.
Há urgência de serem consertados alguns desvios energéticos de Brasília, cuja energia-forma foi desvirtuada depois de quase concluída a obra de Niemeyer, e só ele poderá fazê-lo, a fim de que aquela sinfonia arquitetônica, composta por ele, deixe de estar vibrando de forma dissonante e volte a emitir sons harmônicos, que reverberarão por todo o Brasil. As horríveis pirâmides construídas pós-Niemeyer estão destruindo tudo o que existia de energia positiva! Há um prédio em Brasília que é um verdadeiro imã e catalisador de forças negativas para o Brasil, um horror!
Brasília, que se tornara, através da obra de Niemeyer, um dínamo catalisador de forças cósmicas solares, passou a ser um dínamo gerador de forças altamente negativas para o Brasil e que só não atingiram seu clímax devido às vibrações, rituais e energias-forma do Vale do Amanhecer.
Vide, atentai para o elo Vale do Amanhecer-Palácio da Alvorada!
Devemos lembrar àqueles que desejam inundar o Vale do Amanhecer que quem destrói nunca saberá construir.
(...)
Quando afundarem o Vale do Amanhecer é que o Brasil e os brasilienses sentirão o erro cometido e a carga pesadíssima da energia invertida de Brasília sobre o Brasil e os brasileiros.
Se alguém duvida do elo espiritual e cósmico existente entre a obra de Juscelino e a de Tia Neiva, basta ver que a cidade criada por Tia Neiva ficou no lugar onde, originalmente, deveria ser a capital do Brasil, e que Juscelino não quis porque sabia que não era o ponto magnético exato para a criação de sua cidade. Assim, ali em Planaltina, Tia Neiva criou o Vale do Amanhecer, que tem uma ligação cósmica e telúrica com o Palácio da Alvorada.
(...)
Que a paz se faça em cada coração! Que cada brasileiro seja um soldado empunhando, como arma, o Evangelho; como escudo, a cruz; e tenha como armadura o AMOR POR TODA A HUMANIDADE.
ÁGAR+ÓION

Obs.: Foram suprimidos alguns trechos sobre a devastação da Amazônia. (TRTT)


Nenhum comentário: