14 de ago de 2014

O PADRINHO




PADRINHO

Quando um espírito se compromete com outro como padrinho, ele tem a responsabilidade de levar o amor e a evolução àquele afilhado, principalmente pela harmonia e dedicação nos trabalhos da Doutrina do Amanhecer.
Tia Neiva dizia ser a mãe do Doutrinador, logo, como pai, com a polaridade positiva, está, neste planeta, o padrinho, cuja principal função é a de substituir a figura paterna, tornando-se um espelho para aquele que lhe coube como afilhado, dando exemplo dignificante por sua conduta doutrinária.
Não sofre qualquer interferência dos espíritos das Trevas aquele que está sob a guarda de seu padrinho, porque é formada uma proteção magnética que permite o total isolamento dos dois, juntando seus campos magnéticos e vibrando o amor luminoso, em harmonia como seus Ministros e Cavaleiros.
O padrinho completa o grande feixe de forças necessárias para a evolução e condução de um espírito a caminho de Deus.
O padrinho de um Arcano deve ser do mesmo Adjunto de origem. Caso não o seja, deixará de emitir com o Ministro anterior e passará a emitir no Ministro do afilhado.
• “As lutas, as constantes guerras dos exus, eguns, são terríveis. Existem espíritos que já subiram para o sono cultural, isto é, tiveram a graça de serem retirados das Trevas por um padrinho. Sim, quando estamos em dificuldade, chamamos por nosso padrinho e ele, somente ele, pela graça de Deus, pode colocar seu afilhado no grau de sua evolução. Devemos admitir, então, que entre o afilhado e ser padrinho tudo pode acontecer. Tudo, inclusive uma mudança estrutural benéfica.” (Tia Neiva, 14.8.84)

MAIS UMA AULA DE NESTOR




“ – Nestor, porquê o Povo do Vale fala tão mal de você?”

É sinal que eu ainda tenho muito que caminhar, é sinal que eu tenho que caminhar muito ainda meus irmãos, não é? É sinal que ainda falta muito, é sinal que ainda tem muita terra no meu Coração, porque a Evolução, ela só acontece pelas boas vibrações, ninguém se evolui sozinho, não é?

Esses dias, no decorrer de um mês, eu ouvi duas vezes a mesma Mensagem em Aparelhos diferentes, disse:

“ – Meu Filho, tira as pedras que estão no teu caminho, com muito cuidado, mas não as jogue fora, porque elas vão servir pra você construir os degraus da tua evolução!”

É, estão entendendo? Nós nos evoluímos por aqueles que são instrumentos. Feliz daquele que não tem responsabilidades, porque caminhar só, sozinho, é muito fácil. Agora quando nós temos a responsabilidade além de caminhar, fazer os outros caminharem, aí é difícil, aí é muito mais difícil meus irmãos!

Somos um Povo muito comprometido, temos muitas dívidas, mas também, nos deram muita Força, basta que saibamos meus irmãos, utilizar essa Força. E a base é a Compreensão, é aprender a Amar, é aprender a Perdoar.

Você tem que aprender, o Amor, não vem por encanto, não é por encanto não meus irmãos. Nós precisamos nos exercitar no Caminho do Bem, isso que é importante.

Muitos dos senhores não me conhecem, nestes oito meses não tiveram oportunidade nem de chegar perto de mim, mas eu quero lhes dizer uma coisa: Moram longe, mas pelo Pensamento, nós sempre estaremos unidos!

E à medida que os senhores forem vencendo as vossas dificuldades e caminhando, vai ficar mais fácil para nós, porque sempre vamos nos encontrar nos Planos Espirituais, tirando Espíritos de pântanos, fazendo Trabalhos, manipulando Energias.

Porque quem Ama meus irmãos, é LIVRE, não tem nada que o prenda, é livre meus irmãos! E há milhares e milhares de irmãos nossos, Encarnados e Desencarnados que precisam de nós, precisam do nosso Amor, precisam da nossa Energia. É isso que é importante.

É assim meus irmãos, que nós vamos limpando as nossas células doentes, porque o Espírito Sofredor, é o Espírito que tem as células doentes, e nós só limpamos nossas células pagando nossas dívidas, libertando aqueles que vibram sobre nós. É o único caminho meus irmãos, não há outro, não há milagres, não há jeitos, e os senhores vão entender isso, de que essa oportunidade para nós é muito valiosa!

Não é importante horas de Trabalho. Importante são os momentos precisos de Trabalho, isso que importa, porque às vezes num Trabalho de quinze, vinte minutos, uma hora, nós fazemos algo que às vezes, um Espírito está a cem, duzentos, trezentos anos perdido aí, e volta para DEUS.

Procurem meus irmãos, procurem sempre levar a União, nunca sejam um divisor, porque aqueles Espíritos que pertencem à Lei Negra, eles sempre tentarão dividir o Médium.

O Médium, ele sempre é tentado a negociar, a fazer trapaças, é que nem eu recebi aí não é? Um Mestre, tá aqui num papel aí, abandonou a Família, arranjou outra companheira, e disse assim pra companheira que abandonou:

“ – PAI SETA BRANCA disse que JESUS prescreverá os restos cármicos...”

Vão nessa conversa que os senhores vão ver uma coisa. Não se enganem! Se querem fazer suas coisas façam, mas saibam que amanhã vocês vão pagar, cada um vai pagar. Ninguém paga por ninguém, mas cada um paga.

Não usem a Doutrina, nem o Ensinamento do Evangelho para desculpar as suas coisas. Cada um é livre pra fazer aquilo que bem entender, e também tem consciência de que vai pagar por aquilo, não tenham dúvidas disso.