7 de mai. de 2011

ALGUMAS HOMENAGENS A TIA NEIVA


ALGUMAS HOMENAGENS
 À TIA NEIVA




Transcrevemos alguns textos de mensagens à nossa querida Mãe Mentora, lidos em diversas ocasiões, para que fiquem registrados e sejam relembrados, sem se perderem no tempo. Salve Deus!

DOS CAVALEIROS ESPECIAIS

Salve Deus, querida Tia Neiva, nossa Mãe em Cristo!
Os Cavaleiros Especiais – Anday e 5º Yurê – dos Turnos Reili e Dubale têm a alegria de, nesse momento, prestar essa pequena homenagem pela passagem de teu aniversário.
Com nossos sinceros votos de felicidade, com todo nosso carinho, aqui estão algumas flores, e as depositamos a teus pés, com todo amor e respeito com que, naquele longínquo dia, depuzemos aos pés de Pitya nossas armas, nossos corações...
Sim, querida Mãe, aqui estamos nós, os Cavaleiros Espartanos que, saindo da Lacônia, no saudoso Peloponeso, gravamos na História as grandes epopéias guerreiras, com Leônidas, nas Termópilas; com Pausânias, em Platéias; com Leotíquides, em Micale. Dominamos a altiva Atenas. Nossa ambição, nossa sede de poder eram, então, insaciáveis.
Sim, o materialismo, a ferocidade e a falta de caridade nos faziam temíveis guerreiros naquele mundo!
Mas, chegou o nosso dia, a nossa hora! Do distante Templo de Delfos veio até nós a doce presença de Pitya, trazendo até Esparta a revelação da força transcendental do Deus de Apolo. E uma revolução se operou no íntimo de cada um de nós. As trevas dos nossos corações foram eliminadas pela Luz Divina, fluindo de Pitya. Uma nova vida, uma esperança, um novo sentido: amor, tolerância, humildade... A força do perdão!...
Oh, querida Mãe, não podes imaginar o que significou o nosso encontro. Tu, que vinhas preparando o caminho para Jesus, lançaste a semente da Lei Crística em nossos corações. E quando as nossas conquistas nos começaram a escapar das mãos, quando Tebas enviou Epaminondas para nos derrotar, quando caímos sob o domínio macedônico e, depois, sob as águias romanas, não éramos guerreiros vencidos – havíamos aprendido tua lição.
Com a força do Turigano uma nova energia se apossara de cada um de nós. A mensagem trazida por Pitya não se perderia. Havíamos descoberto uma nova conquista: o espírito. Já não eram tão importantes os feitos materiais! Nossa preocupação passou a ser a Lei do Auxílio, o que representava o Homem, qual sua missão. Nossas batalhas, praticamente, passaram a ser em outros planos.
Por isso aqui estão nossos agradecimentos pelo que fizestes por todos nós. Sinta a harmonia de nossos corações!
Que as forças de Simiromba, nosso Pai, continuem fluindo por teu intermédio, iluminando nossas mentes e abrindo nossos corações!
Que as forças do Turigano possam nos sustentar, em nossas atuais batalhas, guiando-nos para que nossos atos sejam impregnados de amor incondicional, de caridade!
Que possamos, enfim, querida Mãe, ter-te conosco por muito tempo ainda, sem nunca te trazer desilusões ou mágoas, e que, assim, sejamos dignos da casa de Pai Seta Branca e Mãe Yara.
Com carinho e respeito, Salve Deus!

Mestre José Carlos – 27/out/1980
  

1º DE MAIO DE 1991

Salve Deus, minha Mãe em Cristo Jesus!
Neiva Chaves Zelaya! Neiva, Dona Neiva... Tia, Tia Neiva... Mãe, Mãe Neiva... Vovó, Vovó Neiva... Mãezinha... Mãezona... Não importa como te chamam ou como te conheciam, mas, sim, a tua presença, a essência da tua vida missionária!
Muitos te amaram, muitos te julgaram, muitos te acompanharam, muitos não te compreenderam, muitos seguiram os teus ensinamentos, muitos seguiram outros caminhos, muitos te endeusaram, muitos te esqueceram... Também, nada disso importa, porque amaste a todos!
UESB, 1º de maio de 1958! Ao entregar teus olhos a Jesus, deste-me vida. Hoje, tenho 33 anos, e estou aqui: um poderoso foco de Luz, um imenso farol a emitir por todo este Universo!...
Estivestes à beira do abismo, passastes pelas dores da Terra e adquiristes a consciência de todas as coisas. Fizestes renascer a força do Sol, da Luas, das estrelas, da Natureza. Trouxestes as heranças transcendentais de uma tribo cigana. Conscientizastes sobre a Vida e sobre a Morte. Foste mãe, amiga, missionária, profetiza, sacerdotisa, guerreira incansável!... Formastes um poder iniciático e ensinastes de que o conhecimento de que tudo é bom nos liberta do mal. Deixastes uma lei: A LEI DO AMOR E O ESPÍRITO DA VERDADE!
Estou aqui e venho, através desta homenagem, te dizer: Minha Mãe, eu sou feliz!
Hoje tenho a certeza do que sou, do que tenho d o que preciso fazer. A certeza de que a minha missão, aqui na Terra, é doutrinar e emanar, construindo templos nos corações daqueles que Jesus me confiar. Hoje sou manso de coração porque O AMOR E A CHAMA BRANCA DA VIDA RESIDEM EM MIM!
Não importa o que possa acontecer neste mundo de Deus Pai Todo Poderoso, não importa se algumas sementes não brotarem ou produzirem frutos alterados. O que importa é que existe um caminho a ser seguido, através da Lei Crística, da HUMILDADE, da TOLERÃNCIA e do AMOR INCONDICIONAL.
Faz quase seis anos que partistes para um mundo onde as razões se encontram. Ainda sinto saudade... É como uma linda melodia... Uma brisa a soprar... Duas aves a voar, distantes, mas em perfeita harmonia...
Que os teus olhos, junto aos olhos de Pai Seta Branca, possam nos guiar, a mim e a meus irmãos, UMA GRANDE FAMÍLIA,  como tu querias que fôssemos...
E na certeza de um dia te encontrar, estarei aqui, sempre com -0-// em Cristo Jesus!
Com amor e carinho, teu filho, o Doutrinador. Salve Deus!

ADJUNTO MARALTO, Mestre GILFRAN

SEMANA DE KOATAY 108 - 2003

Nesta comemoração da Semana de Koatay 108, em 2003, o principal objetivo é dar um pouco de visão àqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer Tia Neiva, sobre aquele ser extraordinário que recebeu e estruturou esta Doutrina do Amanhecer em cada um de nós.
O potencial de Tia Neiva não pode ser resumido na clarividência, pois ela foi dotada de mediunidade universal, isto é, possuía todos os tipos de mediunidade, qualidade peculiar de um ser Iluminado.
Essa condição permitiu que, dentro de modesta e simples condições, Tia Neiva vivesse e agisse, simultaneamente, em vários planos existenciais com plena consciência em cada um desses planos, visualizando o passado ou o futuro, traduzindo suas visões em termos coerentes e racionais.
Podia ver e conversar com seres de outras dimensões e de planos inferiores ou superiores, realizava transportes e desdobramentos, o que permitiu que fizesse um curso no Tibete, com o Mestre Humarram, sem que seu corpo físico de deslocasse do Vale do Amanhecer.
Em 1958 deixou o Núcleo Bandeirante, onde começara sua missão espiritualista, e fundou, em 8 de novembro de 1959, a União Espiritualista Seta Branca - UESB, na Serra do Ouro, próximo a Alexânia, Goiás, dando início à missão que recebera de Pai Seta Branca. Em 9 de novembro de 1959 ingressou na Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em 1964 mudou-se para Taguatinga, onde funcionou a Ordem Espiritualista Cristã, transferindo-se para cá, em novembro de 1969.
Pela Doutrina, Tia Neiva implantou a importante conduta doutrinária em seus médiuns, capacitando-os ao atendimento sob a ação das forças iniciáticas, sem precisar da manifestação dos pacientes, que não precisam revelar quem são, o que fazem ou de onde vêm.
Vivificando o Evangelho de Jesus, simples e humana, foi Tia Neiva uma grande mãe para todos nós, sempre nos tratando com amor e carinho, compreensão e tolerância, suavemente nos impondo o respeito e a obediência a ela devidos como líder de uma Corrente cuja grandeza e limites não podemos alcançar.
Sua vida, suas dificuldades, seu sofrimento, sua Doutrina, de tudo consta uma grande parte nos diversos trabalhos elaborados por seu companheiro, o Trino Tumuchy, Mestre Mário Sassi.
No Evangelho de João (XIV, 12 a 17 e 26), nos é transmitida a palavra de Jesus: E eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre: o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós os conheceis, porque habita convosco e estará em vós! (...) Mas aquele Consolador  - o Espírito Santo – que o Pai enviará em nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito!  
Pela Doutrina do Amanhecer, aprendemos a manipular as forças que nos competem, agindo na Lei do Auxílio em benefício de nossos irmãos encarnados e desencarnados, aliviando nosso carma pela Lei de Causa e Efeito, em busca do conhecimento e aprimoramento de nossa conduta doutrinária.
E tudo isso devemos à nossa querida Mãe Clarividente, que representa, para nós, aquele ESPÍRITO DA VERDADE, porque nos trouxe uma nova esperança, através desta Doutrina que nos libertou de dogmas religiosos e superstições, fazendo, em nossas mentes, a substituição de velhos ensinamentos, que exigiam a fé cega e desprezavam a razão, por noções simples e claras, com bases científicas, com idéias diretas e profundas que nos permitem entender o Universo e conciliando a Fé e a Ciência que nos impulsam para a Nova Era.
Em mensagem de 9 de abril de 1978, Tia Neiva nos disse: “... É somente pela força do Jaguar, nesta Doutrina do Amanhecer, e na dedicação constante de nossas vidas, por amor, que podemos manipular as energias e transformar o ódio, a calúnia e a inveja em amor e humildade, nos corações que, doentes de espírito, permanecem no erro. Quantos se perdem por falta de conhecimento e por não terem a sua lei. Nós temos a nossa Lei, que é o amor e o espírito da verdade! Vamos amar, e na simplicidade de nosso coração, distribuir tudo o que recebermos, na Lei do Auxílio, aos nossos semelhantes...”
 Fazemos aqui apenas este registro singelo, como uma pequena homenagem a este grandioso espírito, recordando algumas palavras marcantes de nossa querida Mãe:

1.   DEIXE QUE A LUMINOSIDADE DIVINA ILUMINE O TEU SER!... FECHE OS OLHOS FÍSICOS E ABRA OS OLHOS DO ESPÍRITO, PARA QUE JESUS POSSA ENTRAR...
2.   SOMENTE O AMOR NOS GUIA E NOS TESTA A TODOS OS INSTANTES DE NOSSAS VIDAS CÁRMICAS.
3.   MUNDO É UM HOSPITAL ONDE A CURA É A PRÓPRIA DESOBSESSÃO.
4.   DECEPCIONAR OS OUTROS É O MESMO QUE ASSASSINAR, MATAR AS ILUSÕES, OS SENTIMENTOS DOS QUE ACREDITAM EM NÓS!
5.   QUANDO CHEGO NO TEMPLO OU NAS HORAS DE TRABALHO, ESQUEÇO DE NEIVA E PASSO A VIVER SOMENTE TIA NEIVA.
6.   SER HONESTO EM TODOS OS SENTIDOS! NÃO SE ESQUEÇA DE QUE, POR MAIS ESCONDIDO QUE ESTEJA, A SUA SOMBRA PODERÁ SER VISTA!...
7.   A NOSSA RESPONSABILIDADE É GRANDE DEMAIS PELO COMPROMISSO QUE ASSUMIMOS, NOS PLANOS ESPIRITUAIS, PARA SERMOS O SOCORRO FINAL NESTA NOVA ERA.
8.   NÃO SOMOS POLÍTICOS. PORÉM, TEMOS COMO OBRIGAÇÃO OBEDECER ÀS LEIS E CUMPRIR COM DIGNIDADE O QUE NOS REGEM OS GOVERNANTES DE NOSSA NAÇÃO.
9.   JUNTO A MIM, NA LONGA ESTRADA, EM DIREÇÃO À PORTA ESTREITA, ESTÁ COMIGO O DOUTRINADOR!
10.       TODOS NÓS TEMOS UM AMOR, UM GRANDE AMOR NA NOSSA VIDA, QUE DIZ SER A NOSSA ALMA GÊMEA!
11.       QUANDO ESTAMOS EM PAZ COM A GENTE MESMO, NADA NOS ATINGE.
12.       VAMOS EQUILIBRAR OS TRÊS REINOS DE NOSSA NATUREZA E PAGAR COM AMOR O QUE DESTRUÍMOS POR NÃO SABER AMAR...
13.       QUANTO MAIOR FOR O CONHECIMENTO DENTRO DA CONDUTA DOUTRINÁRIA, QUANTO MAIS PARTICIPAREM DOS TRABALHOS NO TEMPLO, MAIS CONFIANÇA VÃO ADQUIRINDO E, ASSIM, A INSEGURANÇA VAI ACABANDO.
14.       DEVE SER EVITADO O EXCESSO DE CONFIANÇA, PENSANDO QUE NADA MAIS TEM A APRENDER, E CAIR NO FEIO ABISMO DA VAIDADE!
15.       VAMOS, MESMO QUE COM ESFORÇO, NOS TORNAR PRESTATIVOS, CUIDANDO DE TUDO E DE TODOS COM ATENÇÃO E CARINHO, FAZENDO COM QUE AS PESSOAS SE SINTAM BEM COM NOSSA PRESENÇA.
16.       A LÍNGUA É O CHICOTE DO CORPO!
17.       REMONTAMOS SÉCULOS, ATINGINDO NOSSOS ENSINAMENTOS E NOSSAS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS, PORQUE SABEMOS QUE TUDO VIBRA E IRRADIA NESTE UNIVERSO, ONDE TUDO É FORÇA, É LUZ, É VIDA!...
18.       NÃO DÊ OUVIDOS A INTRIGAS NEM A CALÚNIAS. SÓ A ÁRVORE QUE DÁ BONS FRUTOS É APEDREJADA POR AQUELES QUE NÃO ALCANÇAM SEUS FRUTOS. A ÁRVORE QUE NÃO DÁ BONS FRUTOS, NINGUÉM DÁ IMPORTÂNCIA A ELA...
19.       PRECISAS DISTINGUIR ENTRE O VERDADEIRO E O FALSO. DEVES APRENDER A SER VERDADEIRO EM TUDO: PENSAMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES.
20.       PRINCÍPIO SUPERIOR DE TODOS OS MISSIONÁRIOS É O TRABALHO.
21.       EQUILÍBRIO MORAL É O PRINCÍPIO E O PODER DE TODAS AS COISAS.
22.       PROCURE O LADO BOM DA VIDA. SEJA OTIMISTA, PROCURE SUBIR E ESPERE SEMPRE O MELHOR. COM O CORAÇÃO ESPERANÇOSO, TEREMOS TODAS AS COISAS NOBRES QUE DESEJAMOS.

Dinah da Silva
1ª Dharman Oxinto



SEMANA DE KOATAY 108 - 2004


Salve Deus, querida Koatay 108!
Salve Deus, queridos irmãos aqui presentes!
Mais uma vez reunidos para homenagear esta Semana de Koatay 108, vimos trazer a participação da Falange Missionária Dharman Oxinto, formada por Pytia ainda no Antigo Egito, na Mansão da Cruz do Caminho.
Em mensagem de 9 de abril de 1978, Tia Neiva nos disse: "... É somente pela força do Jaguar, nesta Doutrina do Amanhecer, e na dedicação constante de nossas vidas, por amor, que podemos manipular as energias e transformar o ódio, a calúnia e a inveja em amor e humildade, nos corações que, doentes de espírito, permanecem no erro. Quantos se perdem por falta de conhecimento e por não terem a sua lei. Nós temos a nossa Lei, que é o amor e o espírito da verdade! Vamos amar, e na simplicidade de nosso coração, distribuir tudo o que recebermos, na Lei do Auxílio, aos nossos semelhantes..."
......................................................................................................

Tia Neiva! Expressão singela e grandiosa de mãe e missionária!
Nós te encontramos com nossas almas sofridas, vivendo nossas passagens cãrmicas com grandes infortúnios e incompreensões, mas tu nos destes a mão e o amparo do teu amor e da Doutrina do Pai Seta Branca, nos erguendo e fazendo nascer, em nosso interior, a fé e a esperança que nos conduzem à alegria das realizações.
Tu nos ensinaste a profunda verdade de que o conhecimento de que tudo é bom nos libertou do mal!
Sabemos que agora, no plano espiritual, tua ação é multiplicada ao infinito, mas te pedimos, humildemente, que teus olhos mágicos possam nos ver neste momento, em que precisamos do teu afago, do teu acalanto, para que nossas mentes se mantenham serenas e em harmonia com o universo, e possamos prosseguir nossas missões de forma digna e dentro da melhor conduta doutrinária.
Estamos vivendo um momento de turbulência no planeta, de questionamentos interiores, de assédio dos mundos negros, que buscam nos arrastar para a velha estrada, para a vida de ódios e maldades, para a enganosa conquista de glórias terrenas, deixando nossa mente se afastar de seus sagrados ensinamentos.
Mas podes estar certa, querida Mãe, que a tua presença nos protege e ampara. A fé que plantastes em nosso coração é a garantia da nossa jornada. A força da Doutrina é nossa principal arma para vencer as surpresas dos nossos carmas, nos ensinando que o  caminho do Jaguar, percorrido com amor, carinho e caridade, afasta as tristezas e o desânimo.
Hoje te homenageamos de forma singela, não com uma lembrança, porque isso é para aqueles que partiram, e sabemos que continuas junto a nós.
Acreditamos nisso, porque acreditamos na divindade do teu amor!...
Acreditamos na tua presença junto a nós, a cada um de nós, iluminando as nossas sombras com teus olhos cintilantes, que projetam as luzes do universo infinito, nos dando forças e coragem para enfrentar nossas missões.
Agradecemos pelo teu sacrifício, e, com a consciência despertada pelos teus ensinamentos, pretendemos demonstrar que ele não foi em vão.
Tua existência foi a grande alvorada, o sagrado amanhecer de nossas vidas...
Obrigado, querida Mãe! Obrigado por tudo que nos destes, por essa grandeza que nos foi confiada por teu intermédio, por este sol que brilha em nossas jornadas, a luz da fé e do conhecimento que ilumina e fortalece nossos espíritos.
Salve Deus!
E para concluir, te ofertamos o Canto das Dharman Oxinto, para que possas dispor desta força em benefício nosso e de nossos irmãos encarnados ou desencarnados.
Salve Deus!

Vale do Amanhecer, 26 de outubro de 2004

Dinah da Silva
1ª Dharman oxinto


Nenhum comentário: