5 de out. de 2017

ECTOLÍTERO, ECTOLITRIO E O ECTOPLASMA


ECTOLÍTERO, ECTOLITRIO E O ECTOPLASMA


Meu filho Jaguar, Salve Deus

Como explicar esta Doutrina, que os anjos e santos nos confiaram, se quanto mais penetramos nos domínios psíquicos tanto mais difícil se torna a nossa jornada?

Meu filho, nos encontramos na situacão do viajante que atravessa uma região nunca antes percorrida, na qual não há retorno, e sem vaguear, caminhando sem guia confiante, apenas na sua formação recentemente reencontrada, equilibrada pela sua formacão, entregue à sua perspicácia.
 É uma Doutrina e um gigante que, adormecido, repousa por trás de três portas hermeticamente fechadas.

Sim, meu filho Jaguar: Três portas resplandecente que significam o Poder Iniciático da Vida e da Morte - Integração e desintegração, sendo a terceira força a do Círculo Esotérico, as Ciências Ocultas da Comunhão do Pensamento.

Sim, filho, encontra-se logo após algumas jornadas da visão do campo e da forma verde, do aroma das matas. Sim, filho, a força verde é a que manipula a sua força vital, que se transforma na força do Jaguar, que vem da primeira Iniciação "OXINTO", quer dizer: SEJA MANSO COMO UMA POMBA E SAGAZ COMO UMA SERPENTE".

Estas atitudes de rituais e comportamento de compromissos, tornam a mente do homem perceptiva. O homem só penetra nos domínios extrasensoriais, quando aceita um ritual, seja qual for.

Paulo, um jovem cidadão médico, perdeu sua filha de 8 anos. Vivia pelos cantos, desesperado, porque, apesar de ser um Jaguar, nao acreditava na vida fora da matéria. Ele sofria terrivelmente, a perda 2 sua filha. Passava horas com sua esposa ou em lugares escuros.

Certo dia, uma família espírita, na qual Paulo nunca acreditara, o ensinou o que deveria fazer: uma pequena mesa forrada de branco, um copo d'água, um pequeno jarro de rosas (que ela tanto gostava) e ali ficaram a espera do que poderia acontecer.

Nisto, ouviu-se um soluço e logo depois, a vozinha esperada, que disse:
Paizinho, vim buscar meu cordãozinho que o senhor me deu quando eu nasci. - Sim, pai, te vejo todos os dias, quando estás pensando em mim:

- Sim, filha: - disse o homem, que até então não acreditava, vou buscar, está no cofre...
- Não, pai, já está no meu pescoço, tu nao o encontrarás mais. Voltarei, paizinho, para este lar tão logo me permita Deus:
Paulo foi depressa ao cofre e não encontrou o cordãozinho.
Só ele sabia que ninguém abriria o cofre, pois, só ele tinha a chave..

Quatro anos depois daquele ritual, uma linda menina de dois anos de idade, lhe perguntava: - Papai, onde está o meu cordãozinho? E, segurando a sua mão, o levou até o cofre que ainda estava no mesmo lugar. Ela batia as mãozinhas, dizendo: abre: abre:

Paulo abriu o cofre e lá estava o cordãozinho que e o deixara, inclusive com um pequeno coração que também acompanhava o cordão. Ele conservava ainda a marca do dentinho, mordido que fôra pela menina.

Enquanto ela gritava - dá, dá, é meu: - Paulo, trêmulo, beijava a pequerucha, dizendo: - oh: meu Deus: Devolvestes a minha filha,não tenho dúvidas: Paulo passou o resto de sua vida fazendo rituais, para explicar a constituição da consciência.

Faz-se preciso a maior concentração da alma sobre si mesma, profunda introspecção, fazendo agir a percepção, nessa busca para encontrar os fatos, agindo à luz da razão, em todos os campos psíquicos.

Ora, filho, eu venho demonstrando e tenho certeza de havê-lo rigorosamente, a evolução da força, desde a polarização que produz as afinidades, congregadas e transfundidas, que constituem a força vital ou biogênica, que se desdobra ao assumir sua atividade na matricidade da sensitividade, cuja força cria no reino vegetal, fortalecendo o reino animal, que também manipula o ECTOLÌTERO para ECTOLÌTRIO  é uma energia que, depois de manipulada, se faz desprender  plexo e se faz ECTOPLASMA.


O Ectoplasma é uma energia fluídica, de corpos fluídicos podem materializar e só se ilumina pelas seguintes formas: "concentração de um ritual qualquer do condutor.
Um ritual pode ser apenas uma mesa com uma toalha branca e concentradas em Jesus, como pode ser um grande susto ou ,uma grande dor.

o ser humano está a meio caminho de urna vasta escala de entidades conscientes, em evolução; algumas num estágio de evolução e outras num estágio inferior, mas, sucede sempre o mesmo. O fato é, filho,que muitas vezes nos enganamos com o comportamento de outros, sem perceber as grandes heranças que o homem carrega consigo.
E assím, filho, o Ectolítrio vive entre os três reinos de nossa natureza, Ectorrezultante da Energia. ECTOLÍTERO energético(“lítero” se movimenta para emitir o Ectoplasma) .

Por hoje, é só.

Com carinho, a mãe em Cristo,

Tia Neiva

Vale do Amanhecer, 09/02/80 

Nenhum comentário: