24 de abr. de 2011

MENSAGEM DO MINISTRO YPUENA

MENSAGEM DO MINISTRO YPUENA NO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 1995


Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Filhos queridos do meu coração! Uma alegria imensa me invade neste instante, ao vê-los aqui, tão poucos, renunciando ao conforto de seus lares, ao aconchego de seus entes queridos, vindo aqui me prestar esta rica e derradeira homenagem deste ano. Que Jesus os abençoe por mais esta prova de amor e dignidade.
Salve Deus! O ano de 1995, filhos, foi um ano em que nosso Pai concedeu a todo ser humano, suas últimas vontades. Foi um ano que Jesus concedeu aos governantes tudo o que fosse necessário para governar. Nunca filhos, há muito tempo, foi concedido tanto em justo benefício do livre arbítrio de cada um. O que desejo dizer com isso, é que cada ser humano teve neste ano, a sua última oportunidade de ficar, de voltar ou de seguir a partir do primeiro minuto desta madrugada, quando 1.996 lhes trará os benefícios de um terceiro milênio bem vivido.
A partir desta madrugada, o homem terá perdido definitivamente o seu livre arbítrio no que concerne ao governo deste planeta. Jesus, o Cristo, nosso Pai e mentor, tomará as rédeas em suas mãos. Não haverá tempo, filhos, para o choro, não haverá tempo para as lamentações porque, quem construiu em bases sólidas os seus lares jamais os verão vergarem-se sob os ventos e as tempestades. Particularmente, filhos, entre vocês, conforme lhe disse a última vez que aqui estive, a discórdia, a inveja e até mesmo a maldade, trará a desarmonia, apesar de toda a ciência que carregam em suas mentes e em seus corações. Mas, não se lembrem de mim nas horas tristes. Lembrem-se de sua mãe e de Pai Seta Branca. Lembrem-se do que lhes foi ensinado por eles; a magia branca de N. S. Jesus Cristo, o espírito acima da matéria, a cura acima da desarmonia.
... Na mesma hora, da mesma forma, vejo tristes acontecimentos na Estrela Candente, causados pela desarmonia de muitos de vocês e pela guerra que outros trarão de fora para dentro destes muros. Fui bem claro meus filhos? Desejo com isto alertar a todos vocês: não caiam no mesmo padrão vibratório daqueles que se dizem seus inimigos. Se partirem para dentro de nosso Templo, em desrespeito àquilo que criamos... A lei dos homens existe para isso, para corrigir o errado, para... o culpado. Porque, acima de tudo isso, existe a majestade suprema de Deus Pai Todo Poderoso, na figura de Koatay 108, o braço executivo do Simiromba de Deus que um dia vos prometeu: “Ai daquele que tocar um fio de cabelo de um filho meu, que não seja por motivos cármicos”. E eu, filhos, na minha pequenez, de pai de todos vocês, reafirmo: ai daquele que tocar num fio de cabelo de um filho meu e que eu não esteja de acordo. Não aceitem provocações. Não caiam no padrão da velha estrada, do “olho por olho, dente por dente”. A Deus cabe o julgamento, somente Ele pode apontar o dedo e separar o joio do trigo, o certo do errado.
Meus filhos, a respeito disso, um dos vossos irmãos escreveu tristes páginas sobre o Pai Seta Branca, seus filhos e seguidores. Não levem em consideração aquilo que parte de baixo. O homem que entrou neste Amanhecer e nada aprendeu, não é digno, sequer, de sua piedade. “Bendito instrumento de nossa evolução”! Deixem, deixem que escrevam, deixem que falem. Não tem problema algum, porque o trabalho e somente o trabalho que há de vir nos momentos difíceis que este planeta passará, somente o trabalho luminoso de vossas mãos curadoras será capaz de apagar a calúnia, a injúria e a inveja de corações mal  vividos que não encontraram em Deus uma vontade para bem viver. Não aceitem provocações. Não se humilhem, mas sejam humildes. Não dêem a outra face, filhos, pois Jesus não disse isso nunca, mas também, não levantem a mão contra a face alheia.
... Cuidado, filhos! Muito cuidado. A partir deste primeiro de janeiro em diante, cuidado com o que dizem. Cuidado nos tronos, pois aqui dentro deste Vale do Amanhecer, nesta Raiz de Simiromba, o Vale das Sombras já plantou sementes férteis que muitos dos meus filhos estão cultivando como se fossem árvores frondosas. Cuidado! Não é a bela árvore que dá bons frutos. Tomem muito cuidado. Salve Deus! Lacerda, alguma dúvida meu filho? O que é que você queria me perguntar? Estou aqui, meus filhos, para ser a testemunha da verdade. Que me firam todos os raios do céu, que a mão do Justo caia pesada sobre mim, se algum dia lhes faltar com a verdade.
Quando vossa mãe partiu, disse bem claro e isto está gravado em fitas e pela própria mão dela, que se tivesse de partir a qualquer instante, o faria na certeza de que deixara tudo pronto. Eu não vejo, por mais que busque, não vejo em nenhum lugar, nada de novo que vossa mãe Koatay 108 tenha deixado para ser acrescentado. Tudo que ela tenha feito, falado, ou escrito na criação desta doutrina, desde os idos de 1959, na Serra do Ouro, ficou estabelecido que, com o advento do Jaguar com a vinda do Mestrado em 1975, tudo seria feito e irradiado do Templo Mãe. Todos os rituais, então, desde que a UESB mudou-se para este terreno, tudo emanaria daqui, pois aqui, foi plantada a raiz que se chama Raiz do Amanhecer, o Oráculo de Simiromba no Planeta Terra. Como pode, meus filhos, a árvore dar frutos na raiz? Os frutos somente hão de vir somente depois das flores e a semente que for produzida neste fruto, por mais que se pareça com sua mãe, jamais será a árvore mãe.
Eu sei bem claro para que ninguém interprete mal minhas palavras. Do Templo mãe emana toda a energia que sustenta todos os templos externos. É como se fosse um circuito, uma ida e volta de energias.Mas, para o Reino Central, parte somente do Templo Mãe e daqui para o Reino Central. Dos frutos para a árvore, da árvore para Deus. Entendido meus filhos? Não que vocês sejam maiores ou melhores que seus irmãos que não tiveram a oportunidade de nascer, como jaguares aqui dentro. Mas, o que está escrito, está escrito. A Lei é a Lei. Fora do mundo físico não há como mudar as coisas ou dar o seu famoso jeitinho. A Lei é dura mas é a Lei. E, como lhes disse de outras vezes, o dia está chegando em que a voz direta se fará presente, porque muitos de vocês não acreditam mais no que foi falado e escrito por vossa mãe. Muitos de vocês que partilharam o pão físico e o pão espiritual com Koatay 108 se recusam a reconhecer a verdade, num caldeirão de vaidades que não lhes foi ensinado e que perturba todo um povo por Deus escolhido, não para receber títulos, mas para garantir a passagem espiritual deste planeta para o seu quarto ciclo, o Terceiro Milênio. Eu fui claro, meus filhos?
De que adianta o seu peito e o seu colete estarem coberto de medalhas se você não tem parta dar? Como pode, filhos, o homem físico que não cursou uma faculdade falsificar um diploma de médico e fazer uma cirurgia? Ele pode até dar aulas de medicina, pode até receitar remédios e pode, inclusive, curar. Mas coloque-o numa mesa de cirurgia e veremos do que ele é capaz. É tudo o que tenho a lhes dizer.
Cuidado, tenham firmeza e não permitam que pisem no que lhes foi dado, com tanto sacrifício, por uma sacerdotisa que apodreceu suas células físicas, literalmente, para dar a vocês um mundo melhor. Ela lhes entregou, através de suas mãos calejadas de tanto trabalhar, a magia de Nosso Senhor Jesus Cristo que emana do Reino Central, na figura absoluta de Pai Seta Branca, a quem concerne o sim e o não desta doutrina. A mais ninguém é cabido fazer ou desfazer as coisas aqui dentro. Eu sou o porto voz de Pai Seta Branca, meu irmão de origem, em Cristo Jesus, de quem serei tudo, desde um humilde asno, até uma estrela fulgurante na cura de seus males físicos, filhos, ou na reconstrução de mundos. Assim sou eu, o escravo da Verdade. E por isso, jamais lhe diria algo que não fosse a pura verdade.
Meus filhos, o desequilíbrio de um mestre, qualquer que seja ele, tanto faz desta doutrina ou de qualquer outra, reside tão somente na sua própria vaidade. O homem ou um mestre que quer mostrar mais do que sabe ou fazer mais do que aprendeu, é um homem que abre o seu campo vibratório para espíritos à procura de pessoas ilustradas nas artes da magia, para dele se aproveitar. Assim, o desequilíbrio de um grupo propicia que, naquele momento, naquela conjunção de forças e de pensamentos daquele grupo, se abra a cortina delicada da magia branca de Nosso Senhor, ou simplesmente, da Luz que deu origem àquele grupo e ali se instala, filhos, com todo poder, se instalam... Eles são cientistas extremamente inteligentes capazes de manipular as mentes, inclusive de você Jaguar que é um homem correto e equilibrado. Hoje eles se instalam na sua mente, amanhã na de seu irmão, depois na de sua irmã e, juntos vocês formarão uma corrente negativa dentro deste Oráculo. E por vocês o poder dos Vales Negros da incompreensão é capaz de penetrar e contaminar o seu irmão, o que é muito pior. É isso, filhos, que já está acontecendo.
Jesus quando esteve aqui em uma de suas nobres funções, que foi trazer o Evangelho vivo de Deus Pai Todo Poderoso, não chamou ninguém para seguí-lo. Ele disse simplesmente: “Eu estou aqui. Quem quiser que me siga, pois Eu sou o caminha da Verdade e da Vida”. Muitos seguiram Jesus. No entanto, no Monte das Oliveiras, Pedro, que se dizia filho dileto negou o Pai uma vez e o fez outras duas vezes diante dos sacerdotes, com medo de que o poder da espada de Jerusalém pudesse tirar-lhe a vida.
Meus filhos! Aqui é uma casa, onde nossos muros não têm portões, ou seja, entra que quiser, caminha quem quiser e fica para trás quem quer e quem não aprendeu. Não chorem por seus irmãos que ficaram para trás. Se ele pedir socorro, dê-lhe a mão, mas não viva a cruz que ele carrega. Ajude-o a carregá-la, mas nunca se atrase, porque você tem a sua própria. E há de chegar o momento em que você necessitará de contar centil por centil para ver se realmente a sua missão foi cumprida.
... No entanto, prometo a vocês interceder junto ao Pai Seta Branca, para que possa ser revisto tudo o que está sendo feito, para que todos vocês que não têm o nome do seu Cavaleiro, recebam-no dentro daquilo que foi ensinado e dentro do ritual que foi escrito. Espero, com isso, serenar os ânimos e as ansiedades. Eu vos alerto mais uma vez: não é um título que os farão melhores perante Pai Seta Branca e, sim, o trabalho.

PALAVRAS DE PAI JOÃO DE ENOQUE
L. S. N. S. J. C.
Salve Deus, meus filhos!
Jesus os abençoe por me concederem estes momentos benditos. Filhos queridos do meu coração, a hora é de trabalho e de se entregarem incondicionalmente à luta que se apresenta diante dos olhos.
Parem, meus filhos, pelo amor de Deus, com as disputas. Vocês são irmãos, filhos de uma mesma mãe e de um mesmo pai. Sigam suas jornadas sem se importar com o que esteja acontecendo, emanando e curando no Evangelho de N. S. J. Cristo. Por acaso, dentro de uma nação pode haver somente chefes? É possível, meus filhos? Jamais! Basta um, que com sua grandeza irradie os corações dos outros que são, teoricamente, menores, mais que são elos de uma corrente que será tão forte quanto o mais fraco dos seus participantes.
Salve Deus, meus filhos. Dêem-se as mãos e se abracem. Vamos olhar para frente. Não se preocupem com o que está acontecendo ao seu lado. Trabalhem, pois você têm em suas mão a Ciência divina de Deus Pai Todo Poderoso...
Salve Deus, meus filhos, que Jesus esteja sempre em seus corações.
 http://www.povoypuena.org.br

Nenhum comentário: