27 de out. de 2012

TRONO MILENAR




TRONO MILENAR

Salve Deus!
Muito embora, já havíamos falado sobre esse assunto, vamos tentar falar sobre o mesmo, mas sempre procurando uma abordagem simples porém, que possa auxiliar aqueles que procuram esse trabalho em nossos templos.
Por tradição cristã, sempre nos disseram das características dos seres que habitam o que denominam de paraíso e inferno. São duas categorias completamente diferentes. Enquanto um , promete uma local onde o louvor a Deus é uma permanente o outro já descrito como um local onde o fogo pungente arde por toda a eternidade.
A Doutrina do Amanhecer, que é baseada no espiritismo, sem portanto seguir suas linha e ideias ortodoxas, nos mostra uma linha de continuidade, onde a renovação e o processo evolutivo das individualidades que nos rodeiam apenas mudam de dimensão e habitam mundos ou dimensões cuja tônica vibratória será similar ao padrão evolutivo que conquistam ou estejam.
Sem fugir ao principio cristão do perdão nos colocamos numa linha de cura espiritual, acreditando que as células dessas individualidades preservam suas características básicas assim como, o aspecto transcendental de suas consciências ficam plenamente ativas mesmo após várias idas e vindas ao mundo espiritual. Sua formula química ou estrutura são melhoradas, quando forças mediúnicas ou espirituais se cruzam proporcionando uma espécie de ajustamento de suas células normalizando assim o corpo espiritual dessas individualidades promovendo assim a cura espiritual ou desobesessiva.
Neiva Chaves Zelaya, a Tia Neiva , nascida em Propria Sergipe, em 1925, nascera com a proposta de formar um núcleo doutrinário , cujo objetivo seria de reunir espíritos veteranos para a transição que começou em 1984.
Dessa formação resultou um conjunto de ritos,agregados a cânticos,preces, que nós conhecemos como Corrente indiana do espaço e correntes brancas do Oriente maior, ou simplesmente Doutrina do Amanhecer.
A Doutrina do Amanhecer é o mais completo conjunto de rituais que contam com uma força iniciática implantadas com o propósito maior de curar os espíritos, ou seja cura desobesessiva . Com rituais específicos para todos os níveis evolutivos dos espíritos, conta com rituais voltados para espíritos recém desencarnados, assim como espíritos que se encontram presos em dimensões formadas por espíritos extremamente inteligentes que desencarnaram com a idéia de Deus, porém de uma forma diferenciada fugindo aos moldes dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus cristo. Formam legiões, existindo até mesmo universidades nessas dimensões cujo objetivo é o estudo da biogenética humana, assim como, a atuação sobre nossos políticos. São verdadeiros cientista do mundo negro, cabe aqui uma ressalva, mundo negro quer dizer um mundo os objetivos fogem da luz crística. Nessas dimensões que costumam estar próximas a crosta terrestre ,o elemento de condução ou alimentação é ectoplasma ou plasma da vida, oriundos dos seres vivos.
Partindo dessa explanação Tia Neiva através dos executivos espirituais de nossa doutrina , criou um ritual que por sua condição e vibração energética ,também mantido ou assistido por Mestres cuja formação já tivesse em um nível quântico de força experiência mediúnica fosse equivalente ao padrão vibratório desses espíritos., assim nasceu os Tronos Milenares.
Então o trabalho de Trono milenar é voltado para a assistência de espíritos que estão no espaço por muito tempo, sua condição é diferenciada, conhece as técnicas de manipulação mediúnica das mais diversas fontes e natureza, tem pleno domínio do evangelho redigido, assim como conhece as religiões e suas formas de atuação, conhece os meandres dos poderes estabelecidos na terra através de seus governantes. Por essa razão na realizam cobrança a um individuo, mas sim a uma coletividade, a um grupo.
Em uma áudio de Tia Neiva, ela afirma categoricamente que um espirito que “baixa” no Trono milenar, pelos dos olhos dela “não pode baixar nos tronos vermelhos ou amarelos”! Não há passagem de cobrança individual, não se passa cobrador nos Tronos Milenares.
Alguns Doutrinadores tem perguntado qual é a forma de dialogo com um espirito que ali se manifesta. A resposta Mais próxima da verdade é sinceridade de propósito, uma conversa franca e aberta...Esclarecedora onde os dois lados se respeitam. È importantíssimo compreender que um espirito que está no espaço há muito tempo, dificilmente vai sair desse trabalho aceitando por completo a doutrina.Também como no Angical, uma grande parte dessa doutrinação acontecerá no espaço.
Importante: Em nossa doutrina não há os famosos acordos que esses espíritos costumam oferecer. A função Doutrinador é deixar que ele fale, haja a troca de fluidos, o magnético animal oferecido pelos mestres que ali estão é tremendamente importante para aquele espíritos. 
É importante saber que:
Nossa doutrina não aceita demandas.
Não remarca outros trabalhos como sete isso, sete aquilo.
Esses espíritos podem incorporar com as mãos abertas.
Esses espíritos podem e mentem...Tem essa liberdade.
A sinceridade de proposito prova que és um Doutrinador(Tia Neiva)
Esses espíritos são tremendamente inteligentes.
Quanto mais falarem , mis troca de fluido haverá.
O Doutrinador que faz a limpeza, se possível, não interfira na doutrina.
Não há abertura formal ou oficial...
Seja um jaguar de coração e consciência livre e justa.

Espero ter ajudado
Gilmar
Adjunto Adelano

Nenhum comentário: