26 de mar. de 2017

O dia que 300 Exús voltaram para Deus!


O dia que 300 Exús voltaram para Deus!
Uma das primeiras missões que recebi de Pai Seta Branca através de Tia Neiva foram os comandos da Estrela Candente nos dias de quartas e sextas-feira. Me lembro como se fosse hoje: acordei ou fui acordado aproximadamente as 7:30 da manhã e motivado por estranha sensação fui logo colocando a calça marrom, a camisa preta, as Morsas e sem conseguir me controlar parti em direção à Casa Grande.
Era normal Tia Neiva ficar acordada até altas horas da noite, ou melhor, da madrugada (famosos corujões) e naturalmente não estava disponível no horário que eu já me dispunha em sintonia. Chegando lá uma das moças me recebeu próxima à porta de entrada e com semblante emoldurado pela preocupação foi logo avisando:
- TIA NEIVA DISSE QUE ASSIM QUE CHEGASSE SUBISSE IMEDIATAMENTE PARA A ESTRELA.
- AQUELA COISA ESQUISITA SE CONFIRMOU!
Sem nenhuma pergunta para lá me dirigi com o íntimo tumultuado pela dúvida. Ao cruzar o pequeno portão da entrada, notei a Clarividente no meio da Estrela, os olhos em direção ao nada ou ao que eu não tinha condições de ver. Estava vestida de branco, mão direita na cintura; parada, em silêncio. Espalhado no piso havia bonecas, tesouras, farofa... Devagar fui pisando os blocos de cimento que permitiam acesso ao centro da Estrela, percebendo para meu espanto que haviam feito um "Despacho". Parei próximo a Clarividente me conservando calado.
- BÁLSAMO! Falou ela após alguns minutos, de forma natural e firme:
TIÃOZINHO ESTÁ PEDINDO PARA TE TRANSMITIR QUE TENHA MUITO CARINHO COM O COMANDO DE HOJE. ESTÁ DIZENDO, TAMBÉM, PARA QUE NÃO SE ANODIZEM . NÃO FAÇAM USO DO SAL E DO PERFUME, PORQUE COLOCARAM ALGUMAS "COISAS" LÁ. JÁ MANDEI AS MENINAS VIREM PARA LIMPAR ISSO AQUI E ASSIM QUE COMEÇAR A CONSAGRAÇÃO SERÁ DESIMPREGNADO ... É SÓ MEU FILHO, SALVE DEUS!
Naquele tempo a iluminação era com lampiões a gás e bem recente dispúnhamos da Lei da Estrela (ditada por Vovô Indú). Se quiséssemos ter os quatorze pares necessários para o ritual tínhamos que sair de casa em casa e olhe lá!
Depois de muito andar e doutrinar consegui os quatorze pares, e só!
Com carinho realizamos as três consagrações (Assu-hi) e descemos para a "entrega de forças".
Ao entrarmos no Templo, Tia Neiva nos aguardava junto ao Radar. Assim que toda a corte estava no recinto fez sinal que parássemos. Só o setor de Tronos estava funcionando, com um máximo de meia dúzia de Aparás manifestados. Solicitou às Entidades que desincorporassem, pediu a todos os Aparás presentes no Templo que se levantassem e iniciou invocações, concluindo pedindo a presença do Povo da Cachoeira e das Sereias de Yemanja. Iniciou o Mantra das Ninfas prontamente acompanhada por todos os presentes.
A emoção que tomou conta do ambiente não consigo traduzir por palavras. Ao término do Mantra, com lágrimas nos olhos e a voz embargada, a Clarividente pediu aos Médiuns de Incorporação que desincorporassem. Os Aparás, também, tinham lágrimas nos olhos. Todos estavam em estado de êxtase; amparados pela magia, encantos...
Meu Deus, como traduzir... !?
Tudo pronto, sob o comando da Mãe e Mentora, todos emitiram o Mantra do Jaguar (Prece a Simiromba),ao final alertou para a firmeza das sintonias dirigindo três elevações em conjunto. Ao término, ainda com a voz embargada pela emoção, lutando para impor a razão sobre a
emoção falou:
MEUS FILHOS, PELOS OLHOS QUE ENTREGUEI A JESUS A BEM DA VERDADE, TREZENTOS EXÚS VOLTARAM PARA DEUS. SALVE DEUS, MEUS FILHOS, GRAÇAS A DEUS!
Creio ter sido o primeiro Trabalho de Contagem no Templo. Após esse, entregue sob responsabilidade do 1º Mestre Jaguar. Algum tempo depois estávamos assistindo uma aula de Centúria quando Tia Neiva e Mestre Mário Sassi vieram somar junto ao Trino Arakém, quando num certo momento fui surpreendido pela Mentora falando sobre o acontecido. O líder da legião que tentou destruir a Estrela, enviou seu povo mas ficou de fora, portanto escapou. Ao perceber que perdeu seus componentes, ficou muito "aborrecido" e foi cobrar daquele que encomendou o "Despacho". Esse ao se ver sem saída só encontrou uma maneira de se resguardar da triste cobrança:
ENTROU PARA A DOUTRINA DO VALE DO AMANHECER. INCLUSIVE, HOJE ELE É UM DE VOCÊS; UM CENTURIÃO! Um dos Mestres presentes perguntou. E QUEM É ELE? FALE QUEM É ELE, TIA! E ela com o olhar matreiro: DE JEITO NENHUM, SENÃO VOCÊS DERRETEM ELE NA VIBRAÇÃO! (sorrisos)... Salve Deus!.

Mestre Bálsamo - Regente ARAKEM

Nenhum comentário: