23 de mar. de 2016



O QUE SIGNIFICA O "SALVE DEUS"

1. Cumprimento ou saudação respeitosa, ensinado por Pai Seta Branca e Mãe Yara em 1958. Na Índia corresponde ao Namastê: "o Deus que está em mim saúda o Deus que está em você!". Na Doutrina do Amanhecer um "Salve Deus!" permite com que as entidades e os médiuns transmitam o amor de Deus. Trata-se, ainda, de um pedido de licença para entrar ou sair de um local ou de um trabalho espiritual. Tem a intenção de expressar o sagrado que existe dentro de cada ser.

Tia Neiva afirmava que um "Salve Deus" é capaz de desintegrar uma força esparsa ou uma corrente negativa.

(trecho extraído do livro: "Os símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer, de Carmem Lúcia Zelaya)

2." Salve Deus" é uma chave que atua como saudação, como proteção e como pedido de ajuda à espiritualidade.

Entre irmão da Corrente significa: "Que o melhor de tudo esteja contigo!", fazendo com que haja uma desintegração de cargas negativas e protegendo quem a emite de qualquer projeção de forças prejudiciais. 

Quando emitida em uma reunião ou durante uma palestra, concentra a atenção e proporciona harmonização da energia mental dos presentes, desintegrando as bolsas de energia esparsa, porventura em formação.

Quando emitida em um momento difícil ou de perigo, como na ocorrência de um acidente, atua como pedido de ajuda, um chamado de emergência para nossos mentores.

Por essa atuação efetiva e instantânea é que, comumente, logo em seguida agradecemos com a emissão de: "Graças a Deus!", na certeza de que obtivemos a necessária ação da chave.

(trecho extraído do manual "Observações Tumarã", de autoria do Trino Tumarã, Zé Carlos)

SALVE DEUS!

Nenhum comentário: