20 de mar. de 2012

CONSCIENCIA DOUTRINARIA



CONSCIENCIA DOUTRINARIA

Salve Deus!

Nossa doutrina por ser relativamente jovem neste ciclo atual, não foi possível a Clarividente, por questões que desconhecemos, passar a nós outros todos os seus segredos , assim como, suas definições detalhadas.
Vivemos uma situação bastante complicada, diante de um acervo enorme, e que o mesmo está nas mãos de muitos, continua ainda velado, no que nos arremete ao passado, pois esta foi uma frase de Mestre Bálsamo, Regente Arakem.
Esta situação propicia a muitos, interpretações pessoais, as quais nem sempre levam em conta o pensamento doutrinário fiel de nossos Mentores e da Clarividente e, por ser uma doutrina essencialmente fundamentada no mediunismo, ela é aprendida e apreendida com o desenvolvimento dos chacras do médium, propiciando uma perfeita interação com o mundo assimétrico ou espiritual. É sabido que várias vezes , Tia Neiva corrigiu o então sociólogo Mario Sassi, nosso grande interprete de nossa doutrina em alguns assuntos os quais os valores humanos não eram relevantes.
Hoje somos milhares em todo o mundo, ultrapassamos a barreira de nosso território brasileiro e a doutrina já é conhecida em vários cantos do mundo.
Estamos , como estivemos no inicio da década de oitenta quando Tia Neiva se encontrava doente, mas todo o corpo mediúnico, esquecendo que mesmo a Clarividente tinha um plexo físico e sofria a ação cármica sobre o mesmo. Nossos veteranos estão pouco a pouco voltando ao mundo espiritual, e nós estamos deixando a memória de nossa doutrina esvair como o rio que na aridez do solo desaparece.
Princípios simples, básicos estão sendo deixados de lado. Situações procedimentos que nos distanciam desse mundo espiritual, Mestres valorosos , homens sérios que hoje poderiam estar ensinando a seus discípulos o que receberam da Clarividente sem se preocupar com posicionamentos hierárquicos que elas já possuem, mas por receio de perde-los , deixam a continuidade da doutrina comprometida.
Ao escrever nesse cantinho recebi inúmeras criticas, mas existe um fato inquestionável, inexorável que sempre levo em conta: “ Em todos os texto que aqui postei, não há tendências partidárias ou o pensamento de estabelecer lado ou posicionamento de mando físico, pois minha consciência doutrinária,o que aprendi e apreendi de Mestres como Tumuchy, Arakem, Sumanã,Ajarã , Mestre Balsamo, Adjunto Muyatã, enfim os Mestre que receberam da Clarividente e mesmo de alguma aulas que presenciei da Clarividente tornam minha consciência doutrinária livre, dando a me a liberdade de “PELO MENOS TENTAR”, ser o porta voz de um juramento feito em um castelo iniciático e uma Pira diante de Jesus!!!!
Salve Deus!

Gilmar Ad Adelano 

Nenhum comentário: