30 de dez. de 2011


MENSAGEM DO MINISTRO YPUENA

Evento: Reunião de Componentes
Local: CTPY – Casa Transitória do Povo Ypuena
Data: 26/07/2009

Salve Deus!
Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo...Meus filhos queridos, aqui estamos mais uma vez no cumprimento desta nossa missão, que é só nossa e hoje posso lhes dizer porque esta missão é só nossa. A origem deste povo, se considerarmos somente as passagens neste planeta, é sempre de pessoas simples, oriundas dos ciganos, de povos nômades que chegaram à Terra há mais ou menos oito mil anos e foram se reunindo à duras penas no interior do Continente europeu, onde hoje se situa a região próxima à Hungria. Ali nós vivemos filhos, muitas vezes em harmonia com a Natureza, ou com as naturezas. Havia, porém, um problema sério, de um povo que não obedecia as leis e que tinha as suas próprias leis, povo bondoso e gentil e no entanto, austero em demasia com os inimigos. Mais uma vez, depois da tragédia dos katsmoshy, dos quais muitos de vocês são oriundos, fomos nos reencontrando na Bahia, em Minas, até que, cumprindo o compromisso com o Pai Seta Branca, aqui estamos presentes... ontem, hoje e sempre em benefício das vítimas das guerras, das vítimas dos homens, das vítimas dos sistemas humanos que privilegiam a riqueza e o poder.
Salve Deus, meus filhos... nesses desencarnes em massa é fundamental que estejamos juntos aqui, no Templo e em corpo astral para ajudar esses espíritos que encontraram em acidentes a sua libertação terrena. Mesmo que doa e seja constrangedor aos olhos dos homens, os espíritos libertados nas chamadas tragédias humanas têm muito mais chance de voltar a Deus com mais rapidez que os outros. E sabem porque meus filhos? Por causa da assistência médica e científica do Astral Superior. Por causa da assistência deste Templo, desta raiz do Amanhecer, que se desloca com todas as suas forças no sentido de que nenhum deles se perca. Graças a Deus, meus filhos. Graças a Deus vocês ainda não têm olhos para ver, porque as hostes do mal, com paciência e persistência, plantaram aqui dentro desta terra sagrada sementes que ainda proliferam no coração de muitos jaguares, se esquecendo eles que também átomo por átomo foram por Deus constituídos. Olhem para o lado e analisem: é impressionante como a dureza do coração dos orgulhosos os impedem de enxergar quanto vale o dinheiro, meus filhos. Quanto valem as casas de luxo? Fazer dívidas com esse uniforme, meus filhos, é altamente constrangedor e eu não sei sinceramente qual o destino dos orgulhosos, porque se existe algum livro sagrado neste planeta, além do já existente, este livro se chama Vale do Amanhecer; ele vem ao seu encontro, abre os seus plexos, ilumina sua mente e racionaliza o seu coração. Qual o sacerdócio que fornece tudo isso, meus filhos, sem nenhum custo? Aliás, o único custo a pagar por vocês é a abstinência das bebidas, das drogas, e o aviso de não participar de outras doutrinas ou religiões. Salve Deus, meus filhos! Não há mais tempo para mais nada. Quem fez, fez, quem não fez ainda pode tentar porque só a Deus cabe o julgamento, não a vocês e muito menos a mim. Velem pelos seus filhos. Cuidado meus filhos, quando tiverem de sair de casa todos os dias em busca do pão nosso, não confiem em ninguém mas também não vivam à parte de uma sociedade que vocês também ajudaram a criar, dêem o exemplo e protejam o patrimônio público que pertence a toda uma nação. Se você tem demais, ajude o seu vizinho, sem no entanto, interferir em sua vida e sem deixar que ele saiba de onde partiu a ajuda, pois se souber, filhos, passa a ser servidão; é escravizar o outro, entenderam meus filhos? Salve Deus!
Cumpram os seus deveres. Não abandonem aos desvalidos. Eu ainda não vi um movimento que possa considerar duradouro aqui nesta casa para cuidar dos que vos procuram. Há limites, meus filhos, entre os planos. Eu poderia muito bem infringir regras, e permitir que o Mestre Lacerda ou um de vocês ficasse rico -- materialmente falando -- da noite para o dia. E daí meus filhos? E daí? Qual o custo de uma casa rica e um povo pobre? Certa vez Neiva -- Tia Neiva -- queixou-se a Pai Seta Branca de sua pobreza, dizendo que devia demais e que precisava pagar as dívidas. Que precisava ganhar na loteria. Ela tinha nas mãos um bilhete premiado, ainda não corrido, porém já premiado. Quando o Pai Seta Branca lhe disse: “ O que vale um templo de ouro e vazio, minha filha? É preciso que os seus filhos depositem ali dentro o sacrifício do seu trabalho” e do trabalho espiritual, referia-se ele também. É isso que conta meus filhos. É o tempo que você deixou de perder por ajudar ao próximo. É aquela parcela do seu tempo livre que você usa em benefício daqueles que nem sequer conhece. Porque, infelizmente, alguns jaguares ainda trabalham pensando que receberão algo em troca. Não existe o “é dando que se recebe”. Não aqui neste plano, refiro-me ao meu plano. Não existe o “é dando que se recebe” entre espíritos equilibrados porque fazer é obrigação, é dever. Doar sempre, a qualquer custo, sem interferir e sem prejuízo da sua própria jornada. Eu não permitirei que esta casa seja fechada, como tantas outras já o fizeram. Mas a cobrança, meus filhos, será depositada na porta de cada um de vocês, e para aqueles que dizem: “ah, eu nada pedi”, “eu não tenho compromisso porque não pedi”, graças a Deus, meus filhos!!!. Então retirem-se logo, enquanto ainda há tempo, porque de vocês que ficarem eu exijo o bom comportamento e a virtude dos ciganos, que trazem em seus espíritos até hoje a alegria com responsabilidade e trabalham com a satisfação. Eu fui claro, meus filhos? Graças a Deus!
Estamos nos aproximando de dias luminosos em que nada nos afetará. Aproveitem esta primavera, meus filhos, e coloquem em dia suas vidas espirituais, suas vidas materiais, o chamamento dos céus, o chamamento do Cristo chegou, e agora, meus filhos, não há tempo de sentir piedade de ninguém, porque cada um traçou o seu próprio caminho. Olhem mais uma vez ao seu redor e vejam as crianças que nasceram neste milênio, as que hoje têm entre 8 e 10 anos. Vejam o desenvolvimento que essas crianças já trazem, se comparadas a vocês há algumas décadas atrás. Elas só não nascem falando e raciocinando porque seria uma dupla covardia. Então, filhos meus, protejam os vossos filhos, por favor. Mães, respeitem-se. Dêem os seios aos seus filhos. Maridos e pais, respeitem vossas mulheres, vossas esposas, não se esqueçam de que um dia todos prestarão contas do que fizeram e do que deixaram de fazer. Não há como fugir disso, meus filhos. E mais uma vez eu repito: Deus não é juiz de ninguém, o seu juiz mora no seu corpo e ele é a sua individualidade. Livre da prisão deste corpo físico o raciocínio passa a ser universal e ai daqueles que tiverem de chorar, depois de ouvir essas palavras por tantas vezes sem terem cumprido suas missões. Chorem agora meus filhos, chorem agora que vocês têm as rédeas do dia e da noite, não é mesmo Lacerda? Construam agora enquanto a força física e o planeta físico ainda lhes garantem a vida. Sejam mansos de coração, humildes, mas não se deixem humilhar. Pode um obsessor, um mortinho, um recém-desencarnado, seja lá quem lhe bater a porta, com carinho. Conversem sobre o amor, meus filhos, sobre a esperança de um mundo melhor, o que já está sendo construído pelas divindades de Deus Pai Todo Poderoso. Saibam que não estamos sozinhos. É porque a hora do reencontro ainda não chegou. Por isso meus filhos, preparem-se. Lembrem-se dos sinais no horizonte. Não amedrontem as pessoas que já têm medo da própria noite e do amanhã. Expliquem com carinho que o mundo não irá acabar. Isso é um absurdo. Pensar que Deus perderia sua maior obra em um desastre universal. Deus é Deus, meus filhos, e sua palavra é o verbo. É ele quem dita as regras. Se um meteoro cair neste instante aqui dentro, foi porque ele permitiu. Não compactuem com os catastrofistas, aproveitadores de primeira e de última hora, que jogam com o medo alheio para beneficiar-se financeiramente. Tudo tem um começo, um meio e um fim. Tudo é reciclável, tudo é reciclado, inclusive, o planeta.
Salve Deus, Lacerda, agora meus filhos, eu gostaria que todos se levantassem e fizessem as suas emissões, seus desejos e completem com a entrega dessas energias com o Obatalá meus filhos. Sejam breves.
Todos se sentem bem? Então Meus filhos, levem para suas casas, seus locais de trabalho, as grandezas que pudemos perpetrar com esta simples cerimônia. Levem e curem, filhos. Curem sempre com amor, com carinho, sem demonstrar falsa sabedoria e se calando quando não souberem responder. Desejo que fique em seus corações o meu amor eterno, como fica no meu, o rosto, a fotografia e o coração de cada um de vocês. Que Jesus vos acompanhe e nos conceda uma próxima oportunidade. Por favor, saiam sem fazer barulho, meus filhos, e que o Mestre Jesus vos acompanhe.
Salve Deus!

Vale do Amanhecer/DF, 26/07/2009

Nenhum comentário: